Saltar para Conteúdo

Centro de Cycling Serra d’Ossa

SDO - CC da Serra d'Ossa

 

 

O Centro de Cycling da Serra D’Ossa disponibiliza 3 portas de entrada e desenvolve-se pelos concelhos do Redondo, Borba e Estremoz, em torno da Serra D’Ossa.

A porta de entrada principal do Centro de Cycling é na antiga Escola Primária do Freixo, no concelho de Redondo, atual centro interpretativo de onde partem 6 percursos de estrada que percorrem os três concelhos: 1 verde, 2 azuis, 1 vermelho e 2 pretos. Esta rede contabiliza 392,25km de percursos, dos quais 132,05km são sinalizados.

Redondo integra ainda uma segunda porta de entrada secundária na antiga escola primária da Aldeia da Serra, em plena Serra D’Ossa, de onde partem 2 percursos de BTT- XC, um de dificuldade vermelha e outro com dificuldade preta, totalizando 81.22km.

A terceira porta de entrada é localizada em Borba, na aldeia de Rio de Moinhos nas instalações do campo de futebol. A partir daqui desenvolvem-se 5 percursos de gravel (1 verde, 1 azul, 1 vermelho e 2 pretos) e 1 percurso de BTT - XC com nível de dificuldade vermelho, que oferecem ao visitante 213.31km de percursos, dos quais 25.2km são sinalizados.

Na cidade de Estremoz existe um painel informativo, onde se evidencia a passagem de 2 percursos de dificuldades Vermelho e Preto de estrada e 3 de gravel de dificuldades Vermelho e preto.

No total a rede de percursos do Centro de Cycling da Serra D’Ossa tem 686.78km, dos quais 157.25km são sinalizados. Todas as portas de entrada estão equipadas com uma estação de reparação, lavagem de bicicletas e sanitários/ balneários.

 

 

Percursos

 

04 Freixo      ES    Vermelho    66,47 kms
05 FreixoESVermelho88,87 kms
06 FreixoESPreto105 kms
11 BorbaGRVerde7,805 kms
12 BorbaGRAzul17,444 kms
13 Borba GR   Vermelho39,52 kms
14 BorbaGRVermelho52,67 kms
15 BorbaGRPreto80,1 kms
21 SerraXCVermelho14,1 Kms
22 BorbaXCVermelho 16 Kms
23 SerraXCPreto63,5 kms