Saltar para Conteúdo

Cycling

Paisagem a perder de vista, estradas bordejadas por árvores e flores, ecopistas, ciclovias e trilhos desafiantes. Tudo convida a visitar o Alentejo sobre duas rodas. Se gosta de rodar tranquilamente, aproveite o traçado à beira-mar das secções 5 a 7 da Rota da Costa Atlântica – Eurovelo 1, e outras ciclovias que cruzam o Alentejo. Mas se não resiste à mistura de pó, maresia, lama e adrenalina na Rota Vicentina para BTT vai encontrar milhares de quilómetros para pedalar, pedalar e pedalar.

Rede de Percursos e Centros de Cycling

Rede de percursos com 3035 kms cicláveis, que integram os Centros de Cycling disponíveis na região, homologados pela Federação Portuguesa de Ciclismo. Neles poderá desfrutar de paisagens em diferentes vertentes do ciclismo, que podem variar entre: o BTT Cross Country (XC); a Estrada (ES); a Grande Travessia e o Gravel (GR). 


A visitação do território em bicicleta é apresentada numa lógica integrada, de modo a promover o turismo sustentável e a mobilidade suave. Os utilizadores podem optar por realizar percursos de duração inferior a um dia ou realizar travessias de maior duração, com pernoita, encadeando percursos existentes nos vários Centros. Consulte as propostas das várias empresas de animação turística da região.