Saltar para Conteúdo

Trilhos do Megalitismo

Trilhos do Megalitismo Alentejano


Dia 1 – 60 km
10h – Início de itinerário com percurso pedestre pelo castelo do Giraldo, em Évora, cidade-museu Património Mundial da UNESCO. Conheça a Anta Grande do Zambujeiro, uma das maiores da Península Ibérica. 
13h – Almoço local com prova de licores regionais. Ainda em Évora, visite a Capela dos Ossos, na igreja de São Francisco e explore o artesanato local. 
17h – Em Evoramonte, passeie pelo centro histórico da vila. 
20h – Jantar e alojamento em Evoramonte.

Dia 2 – 55 km
10h – Pequeno-almoço no alojamento. Ainda em Evoramonte, visite o castelo. Explore uma herdade local e conheças as tradições vinícolas, em Estremoz. Descubra a produção de Figurado em Barro de Estremoz, Património Cultural e Imaterial da UNESCO. 
13h – Almoço regional. No Redondo, explore a antas das Casas do Canal com percurso de BTT e visite o Convento de São Paulo, na serra d’Ossa. 
17h – Final de tarde com visita a oficina de olaria local. 
20h – Jantar e alojamento no Redondo. 

Dia 3 – 120 km
10h – Pequeno-almoço no alojamento. Em Reguengos de Monsaraz, descubra o menir da Abelhoa e o misterioso cromeleque do Xarez. Explore a vila e o castelo de Monsaraz. 
13h – Almoço tradicional. Desvende os trilhos até às antas da Torrejona, junto à margem da albufeira da barragem do Alqueva. Em Portel, visite o Centro de Interpretação da Natureza e do Montado.
17h – Ainda em Portel, conheça o castelo, fundado em 1261, e o centro histórico. Fim do itinerário. 

Image 262