Saltar para Conteúdo

Avieiros e Bateiras

Entre Avieiros e Bateiras


Dia 1 – 70 km
10h – Início de itinerário com visita ao Solar dos Salemas, no centro histórico de Alcácer do Sal. Visite o castelo de Alcácer do Sal e a sua cripta arqueológica. 
13h – Almoço regional. Ainda em Alcácer do Sal, desvende o Cais Palafítico da Carrasqueira, local único na Europa, e a pitoresca aldeia da Comporta. Relaxe ou aproveite uma aula de kayak de mar, na praia do Carvalhal ou da Comporta. 
18h – Conheça os vinhos e azeites locais com visita a uma adega e lagar da região. 
20h – Jantar e alojamento em Grândola. 

Dia 2 – 90 km
10h – Pequeno-almoço no alojamento. Visite o Museu de Arte Sacra, em Grândola. Em Vila Nova de Santo André, em plena Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha, conheça o legado da cultura avieira e, junto à lagoa de Santo André, aventure-se pelo percurso pedestre do Cais do Peixe. Aqui poderá observar a embarcação típica avieira, as bateiras, e uma enorme diversidade de avifauna local. 
13h – Almoço regional com prova de ensopado de enguias, provenientes da lagoa de Santo André. Em Santiago do Cacém, admire a igreja paroquial e conheça as lendas e princesas do castelo da cidade. Em Sines, passeio pelo centro histórico e visite o castelo. 
17h – No final da tarde desfrute de um batismo de vela ou mergulho com pôr-do-sol no oceano Atlântico. 
20h – Jantar e alojamento em Porto Côvo, Sines. 

Dia 3 - 150 Km
10h – Pequeno-almoço no alojamento. Já em Grândola, visite o Centro de Ciência Viva – Mina do Lousal e desvende o monumento megalítico do Lousal, também conhecido como o Túmulo do Arqueiro Megalítico, por terem sido encontradas pontas de setas de cobre e barça de arqueiro. 
13h – Almoço regional. Perto de São Romão do Sado, junto à albufeira da barragem de Vale do Gaio experiencie um passeio de BTT ou uma sessão de pesca. 
16h – Termine o itinerário em Alcácer do Sal, em lazer e relaxamento com passeio de barco ao longo do rio Sado e birdwatching. 

Image 271