O ALENTEJO

Conheça


Évora Património da Humanidade
Évora é uma referência incontornável para quem vem ao Alentejo motivado pelo tema do Património. Classificada pela UNESCO Património da Humanidade, ocupa um justo lugar de relevo em qualquer itinerário de Turismo Cultural. 

O seu património arquitectónico e artístico é tão omnipresente e impressivo que, por si só, guia os passos de quem gosta de caminhar sem rumo: do romano ao neoclássico, passando pelo gótico e pelas várias expressões do manuelino, da renascença e do barroco, todas as épocas da história estão documentadas com obras que nos enchem os olhos e a alma. Referindo só o essencial, precisará de algumas horas para visitar o Templo Romano, a Catedral de Santa Maria, a Igreja de S. Francisco e a Capela dos Ossos, o Palácio D. Manuel, a Ermida de S. Brás, o Mirante da Casa Cordovil, a Janela manuelina da Casa de Garcia de Resende, o antigo Colégio do Espírito Santo, actual Universidade, a Igreja da Misericórdia, a Praça do Giraldo e o Teatro Garcia de Resende. 

No Posto de Turismo encontra informação turística para a sua visita, podendo recorrer a audiofones; caso opte por uma visita guiada, o que é sempre aconselhável para uma primeira abordagem, peça os contactos dos profissionais locais. 
 
Terminado este reconhecimento inicial do Centro Histórico, vá mais longe. Como rapidamente perceberá, Évora não é um museu de peças soltas. O que a torna única é ser um conjunto urbano de excepção, com mil e um detalhes para descobrir, habitado, com um presente vivo, onde se sente o pulsar de uma cidade contemporânea, culturalmente activa, que se integra e se revê, naturalmente, no Património que soube preservar.
Deixe-se ficar mais uns dias, viva tudo isto e, quando a intuição lhe disser que é tempo de partir, aventure-se à descoberta do muito que está para além das  suas muralhas e tanto contribui para lhe dar sentido: outras cidades, vilas e aldeias, outros tantos lugares de eleição. 
voltarvoltar
generico_portugues_gr_21427173214ed8fb849506c.png

Tempo para ser feliz
Download

guia_museus_portugues_gr_13425300734ed8fbd997a2b.png

Guia de Museus do Alentejo
Download

Tempo para ser Feliz

Tempo para ser Feliz
Download

Conheça o que o Alentejo tem para lhe oferecer
Turismo do Alentejo Turismo de Portugal - Alentejo
INALENTEJO QREN União Europeia